21/11/2024 11:49:35
Não poderia ser diferente. A China vai entrar no transporte marítimo
Publicado em: 02/12/2013 14:17:00
A China é a maior importadora do mundo de quase todas as commodities. E, praticamente tudo que a China compra, de soja ao minério de ferro, é transportado por uma imensa frota marítima que não para de crescer e que, talvez, seja um dos grandes negócios do mundo.
Basta fazer os cálculos e ver que otimizações e reduções de custos devem, obrigatoriamente, passar pelo frete. Consequentemente, grandes empresas como a Vale já vem investindo fortemente em sua frota própria.
Agora chegou a vez da China.
Os sinais já estavam no ar quando a East China e a Shandong Shipping Co, grandes empresas de transporte marítimo fecharam contratos com a Vale para o transporte de minério de ferro. Essas mesmas empresas já haviam fechado um acordo de transporte com a BHP de 10 anos de duração.
O Governo Chinês decidiu colocar o transporte marítimo como uma prioridade estratégica para 2014. Dentro desta estratégia serão otimizados o transporte, os portos, os hubs, e as ferrovias. A ideia é criar soluções de longo prazo, substituindo a frota antiga por uma nova, acelerando as entregas e reduzindo os custos. Mais uma solução chinesa que terá um grande impacto na economia mundial.
Autor:
Pedro Jacobi -
O Portal
do Geólogo
Caro
usuário do Portal do Geólogo
Se você gosta de descobertas
arqueológicas inéditas no meio da Amazônia vai gostar do livro
que estou lançando. É um não ficção sobre uma pesquisa real que
estou fazendo.
Com o avanço do desmatamento e com o
auxílio da filtragem digital em imagens de satélites, descobri
nada menos do que 1.200 belíssimas construções milenares, no
meio da Amazônia — totalmente inéditas.
São obras
pré-históricas, algumas datadas em 6.000 anos, incrivelmente
complexas e avançadas — as maiores obras de aquicultura da
pré-história que a humanidade já viu.
Neste livro
você se surpreenderá com essas construções monumentais,
grandiosas e únicas, feitas por aqueles que foram os primeiros
arquitetos e engenheiros do Brasil.
Trata-se de importante descoberta
arqueológica que vai valorizar um povo sem nome e sem história.
Um povo relegado a um plano inferior e menosprezado pela maioria
dos cientistas e pesquisadores.
Dele quase nada sabemos. Qual é a sua
etnia, de onde veio, quanto tempo habitou o Brasil e que língua
falava são pontos a debater.
No entanto o seu legado mostra que
ele era: muito mais inteligente, complexo e tecnológico que
jamais poderíamos imaginar.
Foram eles que realmente descobriram
e colonizaram a Amazônia e uma boa parte do Brasil.
E,
misteriosamente, depois de uma vida autossustentável com
milhares de anos de uma história cheia de realizações eles
simplesmente desapareceram — sem deixar rastros.
Para onde foram?
Compre agora!
O livro, um eBook, só está à venda na Amazon. Aproveite
o preço promocional!
|
mercados ferrosos vocesabia 942
Só para você: veja as matérias que selecionamos sobre o assunto: |
O domínio dos BRICS: China a maior economia do mundo em menos de 15 anos, Índia em terceiro e Brasil em quinto.
27/12
China planeja manter crescimento de 7,5% em 2014
26/12
As minas que você não vai querer trabalhar
23/12
Nem só de PIB viverá a China: prepare-se para uma macromudança
22/12
BP entrando no gás dos folhelhos da China
21/12
Alibaba o jeito moderno de fazer negócios
20/12
Ouro: onde é o fundo deste poço?
19/12
Número de IPOs em Hong Kong são 80% maiores do que em 2012
17/12
Carvão: redução na China. Minas australianas podem parar
16/12
Terras-raras: o equilíbrio mundial pode mudar
16/12
Sonda chinesa pousa e tira as primeiras fotos da superfície lunar
14/12
Brasil: pesquisar ou mudar?
13/12
Minério de ferro: paralisação das minas de Goa e Karnataka deixa 100.000 desempregados
12/12
Novas regras para Terras-Raras aprovadas pelo Senado, mas CNEN ainda tem o monopólio
10/12
|
|