O Portal do Geólogo
14/11/2019 17:01:28

roboperdido...continuação



Publicado em: 28/1/2015 15:24:00

Os primeiros grandes passos da Missão Rosetta, conduzida pela Agência Espacial Européia (ESA) foram altamente bem sucedidos, mas ainda espera-se muito mais. Para isso, a ESA vai ter que encontrar a Philae e recarregar as suas baterias ou uma grande e importante parte da missão (veja os passos já conseguidos abaixo) será perdida.

Rosetta

Philae pousa

A primeira foto do solo

O primeiro mapa geológico de um cometa

 


O pouso da Philae


Após três meses do pouso nenhum sinal da Philae…

Veja, na foto acima que o pouso foi intenso e quase a pequena nave foi projetada de novo ao espaço.

Esta nova situação obrigou os cientistas da ESA a mudar completamente os planos: agora eles vão tentar encontrar o pequeno robo perdido. A ideia é fazer a nave mãe Rosetta orbitar a uma distância muito pequena do cometa 67P de formas a poder tirar fotos de alta resolução da superfície que poderão mostrar a localização do robô Philae. Pelo menos é o que os cientistas acreditam...

Desta forma a Rosetta orbitará a 6km da superfície do cometa 67P e a sua câmara de alta resolução Alice fará o trabalho de fotografar e escanear a superfície.

A ideia é interessante, mas deverá reduzir a capacidade da Rosetta de fazer novas manobras e novos voos ao redor do cometa.

Os cientistas estão debatendo a hipótese e a decisão deverá sair nos próximos dias.

Enquanto isso eles rezam para que em maio, quando o cometa estiver próximo do Sol, que o ângulo dos raios solares mude e a luz atinja a Philae carregando as suas baterias.

Autor:   Pedro Jacobi - O Portal do Geólogo

  

 


   387
12.000 ANOS DE ABANDONO  um livro de Pedro Jacobi

Caro usuário do Portal do Geólogo
Se você gosta de descobertas arqueológicas inéditas no meio da Amazônia vai gostar do livro que estou lançando. É um não ficção sobre uma pesquisa real que estou fazendo.

Com o avanço do desmatamento e com o auxílio da filtragem digital em imagens de satélites, descobri nada menos do que 1.200 belíssimas construções milenares, no meio da Amazônia — totalmente inéditas.

São obras pré-históricas, algumas datadas em 6.000 anos, incrivelmente complexas e avançadas — as maiores obras de aquicultura da pré-história que a humanidade já viu.
Neste livro você se surpreenderá com essas construções monumentais, grandiosas e únicas, feitas por aqueles que foram os primeiros arquitetos e engenheiros do Brasil.
Trata-se de importante descoberta arqueológica que vai valorizar um povo sem nome e sem história. Um povo relegado a um plano inferior e menosprezado pela maioria dos cientistas e pesquisadores.

Dele quase nada sabemos. Qual é a sua etnia, de onde veio, quanto tempo habitou o Brasil e que língua falava são pontos a debater.
No entanto o seu legado mostra que ele era: muito mais inteligente, complexo e tecnológico que jamais poderíamos imaginar.
Foram eles que realmente descobriram e colonizaram a Amazônia e uma boa parte do Brasil.
E, misteriosamente, depois de uma vida autossustentável com milhares de anos de uma história cheia de realizações eles simplesmente desapareceram — sem deixar rastros.
Para onde foram?

Compre agora!
O livro, um eBook, só está à venda na Amazon. Aproveite o preço promocional!


Jacobi Consultoria
Minerador, quer negociar a sua área, ganhar dinheiro com a mineração, atrair sócios estrangeiros ou pesquisar os minérios em sua área? Por que esperar mais?

Só para você: veja as matérias que selecionamos sobre o assunto:

Corpos no cometa 67P? 9/9

O que já aprendemos sobre o Cometa 67P 27/8

Cometa 67P: robô Philae acorda e se prepara para voltar ao trabalho 24/6

Módulo Phillae acorda e manda um hello 15/6

A última missão da nave Rosetta será pousar no cometa 67P 7/6

O cometa 67P e a água 15/3

Em busca da nave perdida 28/1

O Portal do Geólogo

Geologia e Mineração contadas por quem entende

Desde 27/3/2003

Não entendeu a palavra?

Pesquise o termo técnico!




Pesquise no universo do Portal do Geólogo!

Digite uma palavra na caixa abaixo e estará pesquisando centenas de milhares de matérias armazenadas no nosso site.

 

 

palavra com mais de 2 letras
O Portal do Geólogo    Editor: Geólogo Pedro Jacobi