O Portal do Geólogo
12/11/2019 06:22:10

Você ainda acredita em políticos?



Publicado em: 7/10/2015 15:28:00

Mesmo para os céticos e calejados a politicagem praticada em Brasília não deixa de surpreender.

Brasília é a Meca do Clientelismo, o Shopping Center da política, o Reino do Fisiologismo onde alguém ou partido com algum cacife consegue, facilmente, comprar votos e aliados. Não interessam as ideologias ou todo o histórico passado de um político. O que interessa é a importância da propina e do favor a ser trocado.

Nesta relação de troca o único inocente é o coitado do povo que ainda acredita neles...

Aqui é a província do é dando que se recebe, onde quase tudo e quase todos estão à venda.

Sendo o centro do poder é aqui que os grandes negócios do Brasil são finalizados, endossados e aprovados. Não poderia existir lugar mais fértil para o enraizamento da corrupção peso- pesado da política nacional.

Os números são assustadores.

Somente a Lava Jato está acusando dezenas de políticos, uma lista que vai desde o baixo clero, do “pau mandado” até o topo da cadeia alimentar que inclui ministros, senadores, deputados e governadores atingindo, sem misericórdia, o cume do Senado e da Câmara dos Deputados.

Não existe partido político isento. Todos contribuem, de uma forma ou de outra, para a infame lista que não para de crescer.

Isto é apenas a ponta de um iceberg feio e sujo que vai desabrochar com o tempo contaminando a todos com as mais asquerosas notícias.

As acusações são graves: corrupção, lavagem de dinheiro, apropriação indébita, suborno, peculato e muitas outras que fariam qualquer cidadão decente morrer de vergonha. Mas, aos políticos acusados, essas terríveis e vis acusações não conseguem nem adicionar um rubor a suas “caras de pau”, ou o mais minimalista sinal de arrependimento: afinal, como eles dizem, “somos todos inocentes” ...

Sabendo dessas características dos nossos nobres políticos que Dilma e seus assessores se lançaram às compras. Em poucos dias o PT conquistou importantes aliados oferecendo em troca migalhas de poder na forma de alguns ministérios.

Bastou essa oferta para que muitos políticos, imediatamente, mudassem a sua atitude perante o Governo, que passa a ser encarado como o “patrão” nesta relação clientelista onde impera a prostituição de ideias e ideologias.

E o povo?

Bem, o povo é absolutamente secundário nesta equação de poder.

Para muitos políticos o povo é um número. São os votos que devem ser conquistados nas eleições quando tudo é possível e tudo, mas absolutamente tudo, é prometido em incessantes e contínuos estelionatos eleitorais.

É o carnaval da safadeza onde tudo é válido para que estes senhores e senhoras possam chegar à Brasília, o império da corrupção brasileira, e aqui se lambuzar na decomposição do Estado Cleptocrata.

Ao político honesto que lê essa matéria, minhas sinceras desculpas se algumas das frases acima, destinadas exclusivamente aos corruptos e somente a eles, possa ter, de alguma forma, o ofendido.

Mas, caro político honesto que me lê, o que o senhor (a) está fazendo para mudar definitivamente este horror que virou a política brasileira?




Autor:   Pedro Jacobi - O Portal do Geólogo

  

 


editoriais geologia minex polemicos    3563
12.000 ANOS DE ABANDONO  um livro de Pedro Jacobi

Caro usuário do Portal do Geólogo
Se você gosta de descobertas arqueológicas inéditas no meio da Amazônia vai gostar do livro que estou lançando. É um não ficção sobre uma pesquisa real que estou fazendo.

Com o avanço do desmatamento e com o auxílio da filtragem digital em imagens de satélites, descobri nada menos do que 1.200 belíssimas construções milenares, no meio da Amazônia — totalmente inéditas.

São obras pré-históricas, algumas datadas em 6.000 anos, incrivelmente complexas e avançadas — as maiores obras de aquicultura da pré-história que a humanidade já viu.
Neste livro você se surpreenderá com essas construções monumentais, grandiosas e únicas, feitas por aqueles que foram os primeiros arquitetos e engenheiros do Brasil.
Trata-se de importante descoberta arqueológica que vai valorizar um povo sem nome e sem história. Um povo relegado a um plano inferior e menosprezado pela maioria dos cientistas e pesquisadores.

Dele quase nada sabemos. Qual é a sua etnia, de onde veio, quanto tempo habitou o Brasil e que língua falava são pontos a debater.
No entanto o seu legado mostra que ele era: muito mais inteligente, complexo e tecnológico que jamais poderíamos imaginar.
Foram eles que realmente descobriram e colonizaram a Amazônia e uma boa parte do Brasil.
E, misteriosamente, depois de uma vida autossustentável com milhares de anos de uma história cheia de realizações eles simplesmente desapareceram — sem deixar rastros.
Para onde foram?

Compre agora!
O livro, um eBook, só está à venda na Amazon. Aproveite o preço promocional!


Jacobi Consultoria
Minerador, quer negociar a sua área, ganhar dinheiro com a mineração, atrair sócios estrangeiros ou pesquisar os minérios em sua área? Por que esperar mais?

Só para você: veja as matérias que selecionamos sobre o assunto:

S11D, o sonho da Vale, entra em produção 18/1

A ameaça de Pasadena: a vez e a hora de Dilma Roussef 20/11

Brazil Resources supera 480% no ano: analistas apostam em 1.900% ainda em 2016 18/7

Não sobra ninguém 26/5

Pasadena revisitada: a hora de Dilma Roussef? 25/5

Brasil não atrai investidores na área da exploração mineral, segundo a pesquisa Fraser 3/2

Descoberta Pujue, a maior jazida de manganês da Ásia 25/1

O risco Brasil afasta os investidores da mineração 25/12

Reformas econômicas na China aquecem mercados de mineração 23/12



Bye bye Brasil: como um governo fraco, uma classe política incompetente e a corrupção endêmica inviabilizaram uma potência de nível mundial 16/12

A Polícia no DNPM: ex-superintendente é preso 23/11

Ouro de Pontes e Lacerda: uma amostra clara de quanto o Brasil perde por pura incompetência 19/10

O desastre se aproxima: fomos depreciados, também, pela Fitch 15/10

O Portal do Geólogo

Geologia e Mineração contadas por quem entende

Desde 27/3/2003

Não entendeu a palavra?

Pesquise o termo técnico!




Pesquise no universo do Portal do Geólogo!

Digite uma palavra na caixa abaixo e estará pesquisando centenas de milhares de matérias armazenadas no nosso site.

 

 

palavra com mais de 2 letras
O Portal do Geólogo    Editor: Geólogo Pedro Jacobi