O Portal do Geólogo
25/3/2019 21:48:28

Edison Lobão, que um dia chamou os empresários da mineração de “aventureiros e especuladores”, a um passo da prisão



Publicado em: 15/12/2015 15:04:00

Não podia ser diferente.

O ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão, que acumula casos infames, obscuros e controversos, além da sombra de inúmeros ilícitos caiu, finalmente, na rede da Lava Jato.

Lobão se popularizou, quando Ministro de Minas e Energia, pela criação e defesa incondicional do pior código de mineração do Brasil que já sofreu milhares de modificações e, que por ser tão ruim, ainda não foi devidamente aprovado. A sua gestão paralisou a mineração e devastou a pesquisa mineral brasileira, causando prejuízos bilionários que um dia serão alvos, também, das investigações da Polícia Federal.

Este senador maranhense do PMDB, nunca se envergonhou de ter sucateado e abandonado o DNPM e seus funcionários ou de ter chamado os empresários da pesquisa mineral brasileira, que investiam bilhões do próprio bolso, de “aventureiros e especuladores”.

Mas, apesar da gestão inócua e inepta ele, segundo as delações premiadas e a PF, parece ter um lado de destaque, escuro e regado por dinheiro de sociedades secretas em holdings em Cayman, participações em mineradoras, Serra Pelada, corrupção dentro de órgãos públicos e de gigantescas propinas da Petrobras e Eletronuclear.

Pois, este senhor, que tanto mal fez à mineração brasileira, parece estar com a sua trajetória abortada e a um passo do seu destino final que pode ser a cadeia.

Hoje, durante a operação Catilinárias da PF, Lobão teve a sua residência invadida pelos policiais da Polícia Federal que cumpre mandados de busca e apreensão.

Esta nova operação, com 53 mandados expedidos, tem como alvos algumas importantes figuras do PMDB, denunciados por delatores da Lava Jato, como Eduardo Cunha, Edison Lobão e o atual Ministro de Ciência e Tecnologia Celso Pansera.




Autor:   Pedro Jacobi - O Portal do Geólogo

  

 


editoriais energia geoestatais polemicos    3844
12.000 ANOS DE ABANDONO  um livro de Pedro Jacobi

Caro usuário do Portal do Geólogo
Se você gosta de descobertas arqueológicas inéditas no meio da Amazônia vai gostar do livro que estou lançando. É um não ficção sobre uma pesquisa real que estou fazendo.

Com o avanço do desmatamento e com o auxílio da filtragem digital em imagens de satélites, descobri nada menos do que 1.200 belíssimas construções milenares, no meio da Amazônia — totalmente inéditas.

São obras pré-históricas, algumas datadas em 6.000 anos, incrivelmente complexas e avançadas — as maiores obras de aquicultura da pré-história que a humanidade já viu.
Neste livro você se surpreenderá com essas construções monumentais, grandiosas e únicas, feitas por aqueles que foram os primeiros arquitetos e engenheiros do Brasil.
Trata-se de importante descoberta arqueológica que vai valorizar um povo sem nome e sem história. Um povo relegado a um plano inferior e menosprezado pela maioria dos cientistas e pesquisadores.

Dele quase nada sabemos. Qual é a sua etnia, de onde veio, quanto tempo habitou o Brasil e que língua falava são pontos a debater.
No entanto o seu legado mostra que ele era: muito mais inteligente, complexo e tecnológico que jamais poderíamos imaginar.
Foram eles que realmente descobriram e colonizaram a Amazônia e uma boa parte do Brasil.
E, misteriosamente, depois de uma vida autossustentável com milhares de anos de uma história cheia de realizações eles simplesmente desapareceram — sem deixar rastros.
Para onde foram?

Compre agora!
O livro, um eBook, só está à venda na Amazon. Aproveite o preço promocional!


Jacobi Consultoria
Minerador, quer negociar a sua área, ganhar dinheiro com a mineração, atrair sócios estrangeiros ou pesquisar os minérios em sua área? Por que esperar mais?

Só para você: veja as matérias que selecionamos sobre o assunto:

Conselhos ao geólogo recém-formado 8/9

Agora que decapitaram o Cunha será que vão aprovar o malfadado código mineral? 5/5

Delação mostra ex-ministro de Minas e Energia como captador de propina do PMDB 7/4

Você já fez a sua offshore hoje? 4/5

“Não vou aproveitar absolutamente nada” disse o Dep. Laudívio Carvalho quando falava do parecer de Leonardo Quintão sobre o “novo” Código de Mineração 30/3

Assim não dá... 22/3

Será que o raio vai cair duas vezes no Ministério de Minas e Energia? 2/1

A corrupção no Ministério de Minas e Energia 11/1

Código de Mineração: flashes de um desastre em andamento 9/7

Código da Mineração vai ser “fatiado” 17/6

Ministro Braga quer votar novo Código da Mineração até maio 16/4

A Crise Energética chegou: o que podemos fazer? 9/3

O Portal do Geólogo

Geologia e Mineração contadas por quem entende

Desde 27/3/2003
As mais lidas
1 : Dele2maio2018 ...
2 : dele 4nov ...
3 : index ...
4 : aguahisteria ...
5 : deslizamentos ...
6 : dele-23maio17 ...
7 : dele abaixo de 200 24DEZ15 ...
8 : novoboomdaexploracao ...
9 : Santa Maria ...
10 : encontreiverbetes ...

Não entendeu a palavra?

Pesquise o termo técnico!




Pesquise no universo do Portal do Geólogo!

Digite uma palavra na caixa abaixo e estará pesquisando centenas de milhares de matérias armazenadas no nosso site.

 

 

palavra com mais de 2 letras
O Portal do Geólogo    Editor: Geólogo Pedro Jacobi