O Portal do Geólogo
18/11/2019 21:59:10

Braziron completa aquisição de parte da maior produtora de silício do mundo



Publicado em: 10/2/2015 13:28:00

A mineradora australiana Braziron, cujos principais acionistas eram a Jacobi Mineração resolveu diversificar. Até então a Braziron focava nos projetos de minério de ferro no Brasil.

Em uma mudança estratégica de grande potencial a Braziron comprou uma parte substancial da chinesa Global Dynamic Ltd. A Global Dynamics, cujo valor de mercado se aproxima de 1 bilhão de dólares, tem várias minas e plantas metalúrgicas na China e está se consolidando como a maior produtora de silício metálico do mundo.

A produção da empresa chinesa está estimada em 120.000 toneladas de silício metálico para 2015, que serão produzidos por suas subsidiárias Hubei Sanxin Silicon Co e Gansu Sanxin Silicon Co em um complexo metalúrgico gigantesco que ocupa 323 hectares.

A Global tem mais de 700 empregados e 4 minas em operação onde investiu mais de US$300 milhões em expansões que passarão a produzir em 2015.

Os produtos produzidos para a Global são vendidos para a Dow Corning, Shin-Etsu Chemical Co., WackerChemie AG e, obviamente para o mercado interno chinês.





Imagem: filtro para tratamento de água de alta qualidade instalado na planta da Hubei Sanxin Silicon

Autor:   Pedro Jacobi - O Portal do Geólogo

  

 


mercados industriais geojr minex    2680
12.000 ANOS DE ABANDONO  um livro de Pedro Jacobi

Caro usuário do Portal do Geólogo
Se você gosta de descobertas arqueológicas inéditas no meio da Amazônia vai gostar do livro que estou lançando. É um não ficção sobre uma pesquisa real que estou fazendo.

Com o avanço do desmatamento e com o auxílio da filtragem digital em imagens de satélites, descobri nada menos do que 1.200 belíssimas construções milenares, no meio da Amazônia — totalmente inéditas.

São obras pré-históricas, algumas datadas em 6.000 anos, incrivelmente complexas e avançadas — as maiores obras de aquicultura da pré-história que a humanidade já viu.
Neste livro você se surpreenderá com essas construções monumentais, grandiosas e únicas, feitas por aqueles que foram os primeiros arquitetos e engenheiros do Brasil.
Trata-se de importante descoberta arqueológica que vai valorizar um povo sem nome e sem história. Um povo relegado a um plano inferior e menosprezado pela maioria dos cientistas e pesquisadores.

Dele quase nada sabemos. Qual é a sua etnia, de onde veio, quanto tempo habitou o Brasil e que língua falava são pontos a debater.
No entanto o seu legado mostra que ele era: muito mais inteligente, complexo e tecnológico que jamais poderíamos imaginar.
Foram eles que realmente descobriram e colonizaram a Amazônia e uma boa parte do Brasil.
E, misteriosamente, depois de uma vida autossustentável com milhares de anos de uma história cheia de realizações eles simplesmente desapareceram — sem deixar rastros.
Para onde foram?

Compre agora!
O livro, um eBook, só está à venda na Amazon. Aproveite o preço promocional!


Jacobi Consultoria
Minerador, quer negociar a sua área, ganhar dinheiro com a mineração, atrair sócios estrangeiros ou pesquisar os minérios em sua área? Por que esperar mais?

Só para você: veja as matérias que selecionamos sobre o assunto:

Da mineração para a maconha 23/8

O Portal do Geólogo

Geologia e Mineração contadas por quem entende

Desde 27/3/2003

Não entendeu a palavra?

Pesquise o termo técnico!




Pesquise no universo do Portal do Geólogo!

Digite uma palavra na caixa abaixo e estará pesquisando centenas de milhares de matérias armazenadas no nosso site.

 

 

palavra com mais de 2 letras
O Portal do Geólogo    Editor: Geólogo Pedro Jacobi