O Portal do Geólogo
18/11/2019 22:02:34

A qualidade do ar da China vai afetar a mineração em 2016



Publicado em: 11/1/2016 14:26:00

Desde a última Reunião do Clima os chineses, o país com o ar mais poluído do planeta, junto com a maioria dos países do mundo se comprometeram a envidar esforços para limitar o aumento da temperatura a 1,5 graus centígrados. Trata-se de um plano maiúsculo que vai custar centenas de bilhões de dólares aos bolsos dos países desenvolvidos.

As consequências desta estratégia serão amplas e afetarão drasticamente o crescimento mundial e as economias dos países em desenvolvimento, que poderão bilhões ao longo do tempo.

E as perdas futuras já se consolidam em decorrência dos planos chineses para 2016.

Para melhorar a qualidade do ar das grandes cidades chinesas em 2016 o país se prepara para grandes mudanças. A maioria delas se refere à redução da produção ou paralisação de indústrias poluidoras que usam o carvão como principal fonte energética. A queima desenfreada do carvão é a principal responsável pela poluição do ar chinês.

Para cortar as emissões os chineses irão cortar a produção e a importação.

Um bom exemplo vem da província de Hebei, que produz mais de 25% de todo o aço do gigante asiático. O governo local planeja reduzir a produção do aço em 8 milhões de toneladas e a de ferro em 10 milhões em 2016. Em Hebei a produção anual de aço e de cimento será congelada em um máximo de 200 milhões de toneladas. Já para 2017 o corte na produção de aço, cimento e carvão atingirá 160 milhões de toneladas quando comparado com os níveis de 2013.

As consequências no mundo da mineração serão imediatas. Os maiores afetados serão os produtores de carvão e de minério de ferro que terão que enfrentar uma forte redução de consumo.

O ano de 2016 pode significar novos fechamentos de projetos e minas como o que ocorreu a dias com a paralisação do gigantesco projeto de minério de ferro, ferrovia e porto West Pilbara. West Pilbara é uma joint venture entre a Baosteel (a maior siderúrgica chinesa) e a Aurizon Holdings cujo CAPEX superaria US$8 bilhões.




Autor:   Pedro Jacobi - O Portal do Geólogo

  

 


GEOAMBIENTE energia polemicos geologia    3736
12.000 ANOS DE ABANDONO  um livro de Pedro Jacobi

Caro usuário do Portal do Geólogo
Se você gosta de descobertas arqueológicas inéditas no meio da Amazônia vai gostar do livro que estou lançando. É um não ficção sobre uma pesquisa real que estou fazendo.

Com o avanço do desmatamento e com o auxílio da filtragem digital em imagens de satélites, descobri nada menos do que 1.200 belíssimas construções milenares, no meio da Amazônia — totalmente inéditas.

São obras pré-históricas, algumas datadas em 6.000 anos, incrivelmente complexas e avançadas — as maiores obras de aquicultura da pré-história que a humanidade já viu.
Neste livro você se surpreenderá com essas construções monumentais, grandiosas e únicas, feitas por aqueles que foram os primeiros arquitetos e engenheiros do Brasil.
Trata-se de importante descoberta arqueológica que vai valorizar um povo sem nome e sem história. Um povo relegado a um plano inferior e menosprezado pela maioria dos cientistas e pesquisadores.

Dele quase nada sabemos. Qual é a sua etnia, de onde veio, quanto tempo habitou o Brasil e que língua falava são pontos a debater.
No entanto o seu legado mostra que ele era: muito mais inteligente, complexo e tecnológico que jamais poderíamos imaginar.
Foram eles que realmente descobriram e colonizaram a Amazônia e uma boa parte do Brasil.
E, misteriosamente, depois de uma vida autossustentável com milhares de anos de uma história cheia de realizações eles simplesmente desapareceram — sem deixar rastros.
Para onde foram?

Compre agora!
O livro, um eBook, só está à venda na Amazon. Aproveite o preço promocional!


Jacobi Consultoria
Minerador, quer negociar a sua área, ganhar dinheiro com a mineração, atrair sócios estrangeiros ou pesquisar os minérios em sua área? Por que esperar mais?

Só para você: veja as matérias que selecionamos sobre o assunto:

Energia: gás natural uma opção interessante 2/1

Samarco: a hora das responsabilidades 14/1

O Carvão asfixia a China 7/12

A lama da Samarco e o futuro do Rio Doce 26/11

Brasil: a hipocrisia e o descaso pelo meio ambiente 24/11

Energia eólica: chineses atingem 120 gigawatts em 2015 20/10

China: extração de metano do carvão continua viável 16/9

A Amazônia será deles... 30/8

Surpresa!! A emissão de CO2 na China foi superestimada. Cálculos do aquecimento global deverão ser revistos 26/8

China: mais de 12.000 plantas e fábricas a carvão irão parar para melhorar o ar durante as celebrações da vitória sobre os japoneses 20/8

Desastre ambiental: mina de ouro abandonada contamina mais de 120km do Rio Animas 12/8

Folhelhos a salvação energética 29/6

Existe absolvição para um povo que destrói a natureza? 23/6

Minério de ferro: dinheiro chinês desequilibra. Australianos agora terão que rever estratégias. 21/5

O Portal do Geólogo

Geologia e Mineração contadas por quem entende

Desde 27/3/2003

Não entendeu a palavra?

Pesquise o termo técnico!




Pesquise no universo do Portal do Geólogo!

Digite uma palavra na caixa abaixo e estará pesquisando centenas de milhares de matérias armazenadas no nosso site.

 

 

palavra com mais de 2 letras
O Portal do Geólogo    Editor: Geólogo Pedro Jacobi