O Portal do Geólogo
22/11/2019 07:58:15

Constatada água salgada em Marte: vida à vista!



Publicado em: 29/9/2015 12:43:00

Marte é considerado um planeta frio e, aparentemente, estéril. Grande parte de sua atmosfera, água e possivelmente vida foi subtraída em uma catástrofe cósmica que ocorreu a bilhões de anos.

As evidências geológicas da existência de mares, lagos, rios, rochas sedimentares com estruturas causadas pelo fluxo de água são inúmeras. Mas, todas essas evidências eram de uma água que havia desaparecido no tempo geológico.

Pelo menos era o que os cientistas acreditavam...até agora.

No mais recente relatório sobre o planeta vermelho a NASA informa que comprovou a existência de fluxos de água líquida e salgada em vales de Marte, durante o verão.

Essa notícia é extremamente encorajadora e possivelmente implica na existência de microrganismos vivos em Marte.

A água está relacionada a feições enigmáticas vistas brevemente em vales durante o verão. As últimas determinações confirmam que essas marcas escuras que desciam os vales (veja a imagem) eram causadas por fluxos de água líquida salgada. A presença do sal na água deixa o ponto de congelamento bem abaixo dos -22 graus Celsius, uma temperatura compatível com a de Marte no verão.

Agora os cientistas acreditam que existam grandes quantidades de água congelada abaixo da superfície marciana além de baixa densidade de moléculas na atmosfera.

Com certeza ficou mais fácil a obtenção do líquido precioso para os primeiros visitantes ao planeta.

Agora falta pouco para que a vida seja finalmente descoberta em Marte.




Autor:   Pedro Jacobi - O Portal do Geólogo

  

 


geologia agua descobertas vocesabia    3971
12.000 ANOS DE ABANDONO  um livro de Pedro Jacobi

Caro usuário do Portal do Geólogo
Se você gosta de descobertas arqueológicas inéditas no meio da Amazônia vai gostar do livro que estou lançando. É um não ficção sobre uma pesquisa real que estou fazendo.

Com o avanço do desmatamento e com o auxílio da filtragem digital em imagens de satélites, descobri nada menos do que 1.200 belíssimas construções milenares, no meio da Amazônia — totalmente inéditas.

São obras pré-históricas, algumas datadas em 6.000 anos, incrivelmente complexas e avançadas — as maiores obras de aquicultura da pré-história que a humanidade já viu.
Neste livro você se surpreenderá com essas construções monumentais, grandiosas e únicas, feitas por aqueles que foram os primeiros arquitetos e engenheiros do Brasil.
Trata-se de importante descoberta arqueológica que vai valorizar um povo sem nome e sem história. Um povo relegado a um plano inferior e menosprezado pela maioria dos cientistas e pesquisadores.

Dele quase nada sabemos. Qual é a sua etnia, de onde veio, quanto tempo habitou o Brasil e que língua falava são pontos a debater.
No entanto o seu legado mostra que ele era: muito mais inteligente, complexo e tecnológico que jamais poderíamos imaginar.
Foram eles que realmente descobriram e colonizaram a Amazônia e uma boa parte do Brasil.
E, misteriosamente, depois de uma vida autossustentável com milhares de anos de uma história cheia de realizações eles simplesmente desapareceram — sem deixar rastros.
Para onde foram?

Compre agora!
O livro, um eBook, só está à venda na Amazon. Aproveite o preço promocional!


Jacobi Consultoria
Minerador, quer negociar a sua área, ganhar dinheiro com a mineração, atrair sócios estrangeiros ou pesquisar os minérios em sua área? Por que esperar mais?

Só para você: veja as matérias que selecionamos sobre o assunto:

Ser Geólogo 6/8

Exploração mineral: por que investir em zinco? 17/1

Geólogo parabéns! 30/5

Ouro em alta constante em 2016 leva analista a acreditar em recordes inimagináveis. Será a virada que todos esperam? 13/3

Uma rara conjunção celestial 28/10

Sou um Geólogo... 23/10

Folhas fósseis? Não, imagem das drenagens congeladas de Marte 29/8

NASA descobre vidros de impacto em crateras marcianas 16/6

O Dia do Geólogo 29/5

Ser Geólogo 2/2

O Portal do Geólogo

Geologia e Mineração contadas por quem entende

Desde 27/3/2003

Não entendeu a palavra?

Pesquise o termo técnico!




Pesquise no universo do Portal do Geólogo!

Digite uma palavra na caixa abaixo e estará pesquisando centenas de milhares de matérias armazenadas no nosso site.

 

 

palavra com mais de 2 letras
O Portal do Geólogo    Editor: Geólogo Pedro Jacobi